Teste de regressão visual - como funciona?
Como mencionado em nosso artigo anterior, um teste de regressão visual é a ideia principal por trás dessa extensão. Esta é uma ferramenta que verifica seu código comparando capturas de tela entre o novo código e o antigo. Os desenvolvedores da ferramenta sugerem que é um método eficaz para testar software, pois permite testar o mesmo código com os mesmos dados, sem precisar usar o sistema de produção.
Como essa ferramenta é projetada funcionar?
A ferramenta pode registrar as interações do usuário dentro da página, de qualquer forma que possam ocorrer, o que inclui ações de teclado, mouse e touchscreen. Toda a interação é gravada, incluindo cliques, arrastar, rolar, rolar, focar e desfocar eventos, entre outros. Então, após o desenvolvedor gerar as etapas de teste, é possível gerar um arquivo JSON que descreve as instruções que foram gravadas na forma de uma etapa de teste, que é o formato mais comum para descrever as instruções para testes automatizados. p>
Para poder gerar as etapas de teste, implementamos uma biblioteca chamada libvbot, que é uma biblioteca que facilita o registro das interações da UI. Essa biblioteca foi projetada para ser usada para registrar a interação do usuário dentro da página.
Quando o desenvolvedor gera as etapas do teste, é possível comparar as capturas de tela entre o novo teste e a linha de base, o que permite para verificar as alterações que foram feitas em seu aplicativo.